Brasileiros devem ser barrados na Itália.

Atualizado em:
Receba recomendações práticas semanais para reconhecer a sua Cidadania Italiana!
Nos últimos anos ajudei milhares de pessoas a reconstruir a própria história familiar e obter a Cidadania Italiana. Se inscreva GRATIS agora e receba conteúdos exclusivos sobre a Cidadania Italiana via email.

    Eu sei que esse não é bem o tema do meu blog.

    Como muita gente anda me escrevendo sobre como vai ficar a situação na Itália depois do COVID-19, resolvi escrever um pouco sobre isso.

    Não é segredo para ninguém tudo que a Italia e nós italianos sofremos sendo o primeiro epicentro do coronavírus na Europa.

    Desde março desse ano estamos confinados dentro de nossas casas e com as portas fechadas para o turismo. 

    Posso dizer para vocês que não foi fácil passar por isso tudo.

     

    O que é o desconfinamento

    Em uma Europa que perdeu o controle sobre a disseminação do COVID-19 e que como medida extrema para conter a pandemia fechou suas fronteiras, a Itália, que ficou totalmente isolada por um pouco mais dois meses se prepara para o fim do lockdown e para poder receber turistas estrangeiros novamente.

    O desconfinamento é progressivo.

    Primeiro foi a reabertura dos negócios, dos parques e a permissão para que pudéssemos voltar as ruas e fazer atividades físicas ao ar livre, seguindo sempre as medidas de segurança impostas pelo governo.

    Você sabe; uso de máscaras, distanciamento social, essas coisas que agora fazem parte da nossa rotina.

    Depois, abertura das fronteiras internas, permitindo que as pessoas circulem entrem as diferentes regiões.

    No auge da pandemia, era impossível viajar fora de sua região para evitar que as áreas menos afetadas, como o sul da Itália, também entrassem em colapso. 

    Eu que sou siciliano mas vivo em Milão ainda, depois 5 meses, não consegui descer para casa e ver os meus pais.

    O próximo passo  agora é abrir as fronteiras para países Europeus, assim como a grande maioria dos países que fazem parte da Comunidade Européia.

    Boas notícias para um continente que parou por completo durante dois meses e que tem o turismo como atividade fundamental para sustentar a economia.

    Sem falar que o verão está chegando por aqui e você sabe como a gente espera essa temporada chegar, né?!

    Aliás, se você estiver pensando em vir para Itália fazer o seu processo de reconhecimento de Cidadania Italiana nesta época, cuidado!

    Escrevi o ¨Verão Italiano: Porque isso atrapalha o seu processo de Cidadania Italiana.¨ exatamente por isso!

     

    Quer alugar um carro na Europa com o melhor custo-benefício? 🚗💨🌍

    Recomendamos o Discovercars, o comparador de aluguéis de carros que você pode confiar! Com preços imbatíveis e uma plataforma extremamente fácil de usar, a Discovercars é a escolha perfeita para suas necessidades.

    Quero cotar agora.

     

    Com a pandemia e o vírus mais controlados, a Europa vai reabrir suas fronteiras para turistas de todos os continentes, com alguns critérios a serem seguidos para garantir que o virus não volte a se alastras como antes.

    Os governantes concordam que é importante fomentar o turismo e voltar a girar a economia, mas, também, a importância de não baixar a guarda e manter o controle da situação através dessas medidas de segurança que envolve questões sanitárias.

     

    bordas-com-a-italia

    A abertura das fronteiras na Europa

    Para reabrir suas fronteiras, a União Europeia e os países que fazem parte da zona de Schengen vão adotar uma lista com os países liberados a partir de 1o de julho e um dos critérios dessa lista é ter sobre controle a pandemia.

    Só esse critério já elimina o Brasil e impede que brasileiros voltem a passear pela Europa, pelo menos por enquanto.

    Os parâmetros que serão utilizados para permitir ou não a entrada de estrangeiros na Europa incluem:

    • número de novas infecções
    • política do governo para conter a epidemia, incluindo prevenção do contágio
    • em que estágio está a pandemia – se está retrocedendo ou crescendo

    Como o Brasil é hoje o segundo país em número de casos, caminhando para bater o Reino Unido em número de mortes, e não existe uma política única do governo nacional para conter o avanço da pandemia, os turistas vão precisar esperar mais um pouquinho.

    Se você já tinha um voo comprado dê uma olhada se ele está confirmado.

    O Consulado da Itália em São Paulo divulgou uma nota sobre isso.

    Por isso eu te digo, se puder fique em casa, use sempre sua máscara pra sair e lave muito bem as mãos o tempo todo!!

    Isso tudo vai passar e com certeza vamos ver muitos brasileiros de volta na Itália para realizar o sonho da cidadania italiana!

    DarioCiao! Eu sou o Dario, italiano (melhor, siciliano!) adotado há 6 anos pelo quente e colorido Brasil! Fundador - com sotaque - do Pesquisa Italiana, que desde 2014, e com um time de 14 pessoas, ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens e juntar toda a documentação necessária para conseguir a cidadania italiana! Amo praia, churrasco e obviamente pizza!
    Faça agora o teste para saber se você tem direito a Cidadania Italiana
    Fazer Teste

    Por

    Dario

    Compartilhe

    Leia Também